Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



1 de Maio

por neves, aj, em 01.05.07

Ficam já registados os parabéns ao mais velho dos irmãos

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucketdissemos que em 1 de Maio se comemora o Dia do Trabalhador, mas não com exclusividade já que outras comemorações acontecem.
Uma delas é na Família Neves à qual este vosso amigo tem a honra de pertencer e cujo nome divulga com orgulho, mas jamais em intenção presunçosa e antes sim em atitude de "contador de histórias" para que os frutos mais novos conheçam e nunca esqueçam as raízes que alimentam a nossa árvore.

CLICARCLICAR

A vontade de dissertar sobre as origens é grande (apesar de que no que toca ao nome Neves só posso voar até meu avô Manuel Neves que jamais conheci e que se perdeu pelas terras africanas de Angola), mas hoje é dia de falar do presente e de endereçar os parabéns de aniversário ao mais velho dos quatro irmãos da geração a que pertenço e que me leva à frente uma dúzia de anos (e uns trocados).


Apesar de meu irmão ser apologista da discrição, mas atendendo a que recordar é viver e pretendo que muitos mais anos haja para recordar, faço complemento com a publicação de duas fotos que a nós os dois dizem respeito e que podem ser ampliadas com um clique.

Na foto da esquerda, captada mesmo em frente da nossa casa, uma casa Neves construída pelo clã Alves Ferreira da parte de minha mãe, salta imediatamente à vista, por destaque, o puto mais novo que sou eu (em traje domingueiro e de venta torcida) amparado pelo meu irmão aniversariante de hoje. É possível ainda recordar a Rua do Outeirinho de há quarenta e muitos anos em terra batida e hoje calcetada com cubos de granito. Encostado ao extinto muro que deu lugar a um outro mais para dentro da Quinta do Sr. Branquinho está um outro meu irmão.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
esta é a marca registada deixada por meu pai, Zé Neves, na vasta obra de alfaiataria que executou

Já na foto da direita é o perfil do gorducho de cabecinha bem talhada que rouba a cena (desculpem a imodéstia), mas a sua publicação quer é registar o momento em que meu irmão, o aniversariante de hoje, testemunhou a minha entrada para a Igreja Católica (Abril de 1956, penso)... ele tinha doze anos e eu 5 meses.

Aquele abraço e até ao escrito do próximo ano!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:55




calendário

Maio 2007

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031