Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Campeonato Distrital de Escolas (Juniores E) da AF Viseu - época 2009/2010
Fase Final – Série A – Apuramento do Campeão
5ª Jornada - classificação

O Pinguinzinho  3-1 </font>Cinfães

Photobucket

Resultados das outras equipas d'O Pinguinzinho:  
Infantis: O Pinguinzinho 1-2  Ranhados [5ª Jornada Fase Final - apuramento do campeão]
Iniciados: Os Pestinhas 0-2 O Pinguinzinho
As três equipas d'O Pinguinzinho só voltam a campo no fim-de-semana de 10/11 de Abril

Photobucket

Sábado, 27 de Março de 2010, 11 horas e 30 minutos. Estádio Estêvão de Faria em Santa Comba Dão. Manhã primaveril.
Convocados d' O Pinguinzinho: Diogo Garrido (guarda-redes), Emanuel (guarda-redes), Diogo Ribeiro, Rodolfo, Ruben, Xavier, Rafael, Kikinho, Diogo Almeida, João Luís, Carlos e Tiago.
Constituição da equipa inicial: Diogo Garrido (guarda-redes); Ribeiro, Kikinho, João Luís, Rodolfo, Rafael (capitão de equipa) e Almeida.
Marcadores d'O Pinguinzinho: João Luís (1 golo), Rafael (1 golo) e Almeida (1 golo).

Photobucket
</font>Cinfães do Douro à esquerda, pinguinzinhos com o seu equipamento habitual - foto in Pinguinzinho na Bola

No passado Sábado, dia 27 de Março, a equipa d'O Pinguinzinho recebeu a equipa da distante localidade de Cinfães. Este foi o último jogo da 1.ª volta desta Fase Final, onde se irá apurar o Campeão Distrital.
Antes deste desafio realizou-se, pelas 10 horas, o jogo da categoria de Infantis entre O Pinguinzinho e a equipa do Ranhados que terminou com o placard a marcar a derrota para a equipa da casa. Verdade seja dita, temos que ser realistas, que com este resultado os Infantis comprometeram um pouco as suas aspirações, mas é também verdade que ainda há uma 2.ª volta para disputar e muita coisa pode acontecer.
 

Photobucket

Apesar da vitória houve falta de brilhantismo...

Pelas 11 horas e 30 minutos ambas as equipas deram entrada em campo para dar início ao jogo que começou com as duas equipas a estudarem-se mutuamente, pois, nunca se tinham defrontado.
Aos 7 minutos, depois dum pontapé de baliza do guarda-redes do Cinfães, a bola sobrou para Almeida, que incomodado pelo defesa adversário, atirou ao lado.
Volvidos 2 minutos foi a vez do capitão Rafael enviar a bola à trave em remate de fora da área. Foi aos 12 minutos que surgiu a primeira oportunidade da equipa que veio das bandas do Douro: um potente remate de longe, mas Garrido, atento, fez uma boa defesa.
Quase de imediato, Rafael fez um passe a rasgar toda a defesa adversária aparecendo João Luís, sozinho, a inaugurar o marcador. E foi com um magro 1-0 para os donos da casa que se chegou ao intervalo.

Na segunda parte a toada do jogo não se alterou: O Pinguinzinho ao ataque. E foi logo aos 4 minutos do tempo complementar que Rafael num remate de longe aumentou a vantagem para 2-0. Passados que estavam 7 minutos, e após um canto favorável ao Cinfães, a bola ressaltou para Almeida que num rápido contra-ataque levou a bola a esbarrar pela segunda vez na barra. Dez minutos depois, Xavier, num remate em balão, imita Almeida, e como se costuma dizer que "não há duas sem três" a bola foi novamente embater na trave! Caso para dizer que ou os pinguinzinhos estavam com a pontaria demasiadamente afinada [aos postes] ou  então que a falta de sorte andava a sobrar pelo pelado do Estêvão de Faria.
Mais ou menos por esta altura o guarda-redes Garrido lesionou-se e foi substituído por Emanuel.
O 3-0 chegou aos 21 minutos depois de um pontapé de baliza do guardião do Cinfães. Novamente Almeida a captar a bola e a envolver-se com um defesa adversário, caindo os dois, mas o nosso ponta-de-lança foi mais rápido a levantar-se e fez o terceiro golo do encontro.
O golo de honra do Cinfães chegou aos 25 minutos. Estava a acabar o desafio, pensávamos nós, mas o árbitro, não se sabendo bem porquê, deu mais 5 minutos. Tempo, ainda, para Emanuel fazer a defesa do jogo e para o árbitro assinalar um penalty contra O Pinguinzinho, aos 29 minutos!!! Sim aos 29 minutos!!! Penalty esse que o jogador adversário atirou ao lado. Imediatamente à marcação da grande penalidade, o senhor árbitro apitou para o fim da partida.

Foi assim com um final pouco brilhante que vencemos, embora tenhamos sempre lutado para que a vitória nos sorrisse e sorriu, afinal fomos com o intuito de vencer, ou não fosse este o nosso lema:
O que é que nós somos?
PINGUINZINHO!
O que é que viemos aqui fazer?
Vencer, Vencer, Vencer!!!


No próximo Sábado há interrupção do Campeonato. Contudo, neste dia 3 de Abril, vai realizar-se um Torneio de Páscoa no concelho vizinho de Carregal do Sal, onde as equipas de Escolas e Infantis irão participar. O referido Torneio terá lugar no Estádio Nossa Senhora das Febres e os primeiros desafios têm hora marcada para as 14 horas e 30 minutos. [cartaz e programa de jogos]

Quanto ao Campeonato Distrital, regressaremos no dia 10 de Abril de 2010, pelas 11 horas e 30 minutos, com encontro no nosso Estádio Dr. Estêvão de Faria onde iremos defrontar a equipa d' Os Pestinhas, vinda do vizinho concelho de Tondela. Esperamos, e de tudo vamos fazer, para que a vitória nos sorria.
Fica o pedido a todos os adeptos do desporto para que nos venham apoiar. Antes do nosso desafio realiza-se o jogo dos Infantis contra o Cinfães, pelas 10 horas.
Votos de uma Boa Páscoa!

Rafael Fernandes
Santa Comba Dão


Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:47


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.




calendário

Março 2010

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031