Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Campeonato Distrital de Escolas (Juniores E) da AF Viseu - época 2009/2010
Fase Final – Série A – Apuramento do Campeão
7ª Jornada [2ª da 2ª volta] - classificação

O Crasto  2-2 </font>O Pinguinzinho

Photobucket

Resultados das outras equipas d'O Pinguinzinho:  
Infantis: Drizes 1-0  O Pinguinzinho [7ª Jornada Fase Final - apuramento do campeão]
Iniciados: Penalva do Castelo 1-1  O Pinguinzinho [O Pinguinzinho já apurado para a Fase Final - 9 de Maio]
Desafios d'O Pinguinzinho no próximo fim-de-semana.

Photobucket

Sábado, 17 de Abril de 2010, 11 horas e 30 minutos. Estádio Municipal de Castro Daire. Manhã amena embora ameaçando chuva.
Convocados d' O Pinguinzinho: Diogo Garrido (guarda-redes), Emanuel (guarda-redes), Diogo Ribeiro, Rodolfo, Ruben, Xavier, Rafael, Kikinho, Diogo Almeida, João Luís, Carlos e Tiago.
Constituição da equipa inicial: Diogo Garrido (guarda-redes); Ribeiro, Kikinho, Xavier, Rodolfo, Rafael (capitão de equipa) e Almeida.
Marcadores d'O Pinguinzinho: Kikinho (1 golo) e Ruben (1 golo).
Ao intervalo: [1-2]

 

Photobucket
</font>O Crasto, de verde, à esquerda, pinguinzinhos com o seu equipamento habitual - foto in Pinguinzinho na Bola

No passado Sábado, dia 17 de Abril, a equipa d'O Pinguinzinho concentrou-se pelas 09 horas da manhã junto ao Café Arcada, em Santa Comba Dão, para rumar até à Vila de Castro Daire, onde iria defrontar a equipa d'O Crasto. A manhã estava amena, mas prometia chuva.
O desafio estava agendado para as onze horas e trinta minutos. Depois de uma viagem com duração de cerca de 45 minutos a uma hora chegámos às óptimas instalações desportivas do Estádio Municipal que, situado no alto da vila, permite desfrutar uma vista fantástica.
Num estádio atapetado com relva sintética em muito bom estado para a prática desportiva, a equipa d'O Pinguinzinho não conseguiu trazer para Santa Comba Dão os tão desejados três pontos, muito por culpa própria, diga-se de passagem: a equipa entrou no jogo extremamente nervosa, demasiado...
 

Photobucket

O Pinguinzinho escorregou...

Logo no primeiro minuto e após um cruzamento de Rafael, Xavier falhou à boca da baliza e estava assim desperdiçada a primeira de muitas oportunidades. E como quem não marca sofre, na primeira vez que a equipa d'O Crasto chegou à baliza de Garrido fez o primeiro golo do encontro em remate à entrada da área. Estávamos no minuto seis.
Depois de mais outras oportunidades desperdiçadas, desta feita por Almeida e Rafael, e já que os avançados não acertavam com o caminho da baliza adversária teve que ser um defesa pinguinzinho a fazer o golo do empate. Aos 20 minutos. Confusão à entrada da área da equipa da casa eis que aparece Kikinho mais rápido a enviar a bola para o fundo das redes. Estava assim feito o empate. Aos 25 minutos, Ruben, que entrou para o lugar de Xavier, fez o 1-2 e estava dada a reviravolta no marcador.

Foi com este resultado de de 1-2 favorável aos bravos de Santa Comba Dão  que as equipas foram para o intervalo.

Na segunda parte o domínio manteve-se por parte d'O Pinguinzinho e as oportunidades desperdiçadas eram uma constante.
Foi aos 25 minutos desta segunda parte que um balde de água fria desabou sobre jogadores e adeptos d'o Pinguinzinho quando surgiu o golo do empate, o segundo golo da equipa d'O Crasto. Mesmo já em descontos de tempo concedidos pela dupla de arbitragem, Rafael ainda teve, pelo menos, duas oportunidades de golo. Logo no minuto a seguir ao empate, Rafael, depois de umslalom, entrou na área e sofreu falta, mas o árbitro não viu.
E foi assim que se chegou ao fim do encontro com um resultado enganador e que não corresponde ao que se passou no relvado, afinal tanto domínio de bola por parte d'O Pinguinzinho e a equipa do Crasto teve apenas duas oportunidades de golo concretizando-as...

No futebol, tal como na vida nem sempre as coisas correm como desejamos! De qualquer forma saímos de cabeça erguida, pois soubemos estar em campo, respeitámos os nossos colegas, adversários, treinadores e adeptos e lutámos até ao apito final pela vitória que desta vez não nos sorriu, mas nem por isso deixámos de dignificar o nosso lema que foi, é e será sempre:
O que é que nós somos?
PINGUINZINHO!
O que é que viemos aqui fazer?
Vencer, Vencer, Vencer!!!


No próximo Sábado, dia 24 de Abril, haverá interrupção de campeonato. Realiza-se o 5.º Encontro Nacional de Escolas, no Estádio Municipal Dr. Orlando Mendes, onde irão participar as equipas d'O Pinguinzinho, SL Benfica, Sporting CP, SC Braga, Boavista FC e FC Porto. Os primeiros desafios terão lugar às 11 horas. [entrada Voz]
E no dia
25 de Abrilrealiza-se o 1º PASSEIO DA LIBERDADE da Associação de Formação Desportiva O Pinguinzinho com a modalidade de caminhada e cicloturismo seguido de almoço/convívio. Venham participar e apoiar esta nossa grande escola: O PINGUINZINHO! [entrada Voz]

A equipa de Escolas volta a entrar em campo no próximo dia 1 de Maio, dia do Trabalhador, deslocando-se à Capital de Distrito para defrontar a equipa do Académico de Viseu, no Complexo Desportivo do Fontelo. Jogo ainda com hora a definir mas que se realizará, certamente, da parte da tarde, como vem sendo hábito.
Prevê-se mais um jogo difícil como todos os outros nesta fase final, mas vamos trabalhar e lutar para conseguirmos sair vencedores deste encontro.

Venham apoiar-nos!

Rafael Fernandes
Santa Comba Dão


Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 05:43




calendário

Abril 2010

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930