Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Ora saltem aí dois pontinhos

por neves, aj, em 13.05.07

... para a BRIOOOSA se safar da descida. Mas, como o empate apenas dá um ponto, então lá terá de acontecer a vitória sobre os leões.

Cidade de Coimbra
19:15 horas (15:15 SP)
acompanhar via rádio

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

mas atenção que se Beira-Mar e Aves não vencerem ou um destes e o Setúbal não vencerem, a BRIOOOSA mantém-se na Primeira Liga

O desafio é logo mais, começa daqui a bocadinho daqui a menos de 4 horas e através da Antena 1, TSF ou RR os nossos ouvidos lá estarão no Cidade de Coimbra, estádio que esta semana foi alvo de aturada dedicação da Comunicação Social em geral e dos dirigentes sportinguistas em particular por causa de um concerto musical de cantor famoso realizado ontem Sábado. Estará no direito do Sporting CP fazer umas ondas de protesto preocupando-se com o hipotético mau estado do terreno de jogo, mas verdade seja dita que estará mau para as duas formações e não só para uma. Gostávamos de saber de onde partiu essa mania de que o mau estado do relvado prejudicará mais os leões do que os estudantes. Isso parece que se chama presunção ou as patinhas dos leões andam assim tão sensíveis?

Os analistas consideram o encontro como importante para as duas formações. No entanto...
quanto a nós ele será sim importantíssimo, mas para os leões que ainda sonham com o título e esperam pelo desaire do FC Porto em Paços de Ferreira em desafio disputado à mesma hora por imposição regulamentar.
Sobre a Académica de Coimbra a pressão é menor, já que a derrota não implica a perda de nada, absolutamente nada, mesmo atendendo que na próxima e última jornada a AAC se desloca à Luz para defrontar o Benfica, onde a derrota é hipótese realisticamente forte.

Este nosso "à vontade" tem a sua razão de ser... vejamos:

Perdendo os dois confrontos que faltam contra os "grandes", Sporting e Benfica, a AAC ficará com os 26 pontos que hoje tem, mas não descerá de divisão se duas das condições indicadas abaixo se concretizarem.
:: Setúbal não pode vencer os dois jogos que faltam - Benfica em casa e Naval fora (pode vencer um e empatar outro... tem 21 pontos, só somará 25)
::Beira-Mar não pode vencer os dois jogos que faltam - Nacional fora e Paços de Ferreira em casa (pode vencer um e empatar outro... tem 22 pontos somará 26, mas perde no confronto directo com a AAC)
:: Aves não pode vencer os dois jogos - Amadora em casa e Porto fora (pode vencer um e empatar outro... tem 22 pontos somará 26, mas perde no confronto directo com a AAC)

Importante é de referir ainda que num hipotético "campeonato a três" entre AAC, Aves e Beira-Mar, a Académica sai vencedora e quem "se lixa" é o Beira-Mar. Ah... e no confronto directo entre D Aves e Beira-Mar, a vantagem vai para os de Vila das Aves que também manterão a permanência se vencerem hoje e Beira-Mar e Setúbal perderem os seus jogos (assim é que é, não é verdadeMaisFutebol?)

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:35




calendário

Maio 2007

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031