
Pinguinzinhos à direita, Lusitano de Vildemoinhos equipado com o tradicional alvi-negro - foto in Pinguinzinho na BolaNo passado Sábado, a equipa de Escolas d'O Pinguinzinho defrontou a congénere de Vildemoinhos, das proximidades da cidade de Viseu. As expectativas eram grandes, afinal a equipa da casa vinha de um empate e para poder continuar a acreditar no primeiro lugar tinha que vencer este jogo. Mas, à equipa visitante não lhe interessava, de modo algum, sair derrotada para assim poder continuar a liderar o topo da tabela e praticamente garantir o título de Campeão Distrital. Esperava-se, sem dúvida , mais uma vez, um jogo difícil, muito difícil para as equipas intervenientes, contudo uma boa partida de futebol...

Empate com sabor a derrota...
Ambas os setes entraram em campo e deu-se inicio à partida, partida que, inicialmente, se jogava muito tacticamente uma vez que ninguém queria arriscar para não falhar.
A equipa d'O Pinguinzinho, que tinha um ponto a menos que o adversário e jogava em casa, cedo deu mostras de querer vencer o jogo e aos 12 minutos, Almeida, depois de um canto marcado por Xavier, enviou a bola à barra. Foi a primeira grande ocasião de golo do desafio e para os jovens santacombadenses.
Nesta primeira parte a equipa da casa mandava no jogo e aos 19 minutos, após a marcação de um livre batido por Rafael, Rodolfo enviou a bola ao poste direito da baliza do guarda-redes adversário. Foi a segunda ocasião de golo eminente para a equipa d'O Pinguinzinho, contudo os deuses pareciam não querer ajudar. Nos segundos finais da primeira parte Almeida num bom remate fez a bola rasar o poste, mais uma grande oportunidade ...
Foi assim com um empate sem golos que as equipas foram para o intervalo.
Na segunda parte, e com o passar do tempo, a equipa da casa começou a jogar mais com o coração de que com a cabeça e só a partir daqui, de um certo descontrolo dos jovens santacombadenses, é que a equipa do Lusitano criou algumas oportunidades de golo, mas somente uma delas a merecer destaque: num bom remate à barra em pontapé do seu capitão, sem hipótese de defesa para Garrido.
Foi com a partida a zero que se chegou ao final do encontro entre duas grandes equipas: "PINGUINZINHO/LUSITANO". A equipa visitante fez a festa a uma jornada do fim do campeonato com um ponto de avanço sobre a nossa equipa. No próximo Sábado, dia 15 de Maio, última jornada deste campeonato, O Pinguinzinho irá deslocar-se a Cinfães, onde joga pelas 10 horas e 30 minutos e o Lusitano recebe a equipa d'Os Pestinhas, pelas 11 horas e 30 minutos, a única equipa que ainda não fez qualquer ponto nesta fase.
Em primeiro lugar quero dar os parabéns ao Lusitano pela boa equipa que têm e a forma como se comportam em campo e fora dele. Quanto à equipa de escolas d'O Pinguinzinho ao verem o título a escorregar-lhe entre os dedos souberam digerir este resultado com grande atitude ao felicitar os seus adversários e saíram de campo de cabeça erguida. Afinal esta equipa fez sempre de tudo para vencer esta partida, lutou até ao limite por um resultado diferente, mas mais uma vez faltou-nos a tal estrelinha da sorte! De qualquer forma, sinto-me, eu e os meus colegas de equipa, orgulhoso pelo trabalho que viemos demonstrado ao longo deste campeonato e de ter levado longe o nome da nossa equipa: O PINGUINZINHO!
É com grande orgulho que em cada início e final de partida gritamos:
"O que é que nós somos?
PINGUINZINHO!!!
O que é que nós viemos aqui fazer?
Vencer, Vencer, Vencer!!!
E é com esta convicção que no próximo Sábado, em Cinfães, vamos entrar em campo. Tudo faremos para trazer a vitória para Santa Comba Dão, e conseguirmos acabar este campeonato sem derrotas...
É o que todos agora desejamos.