Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Porquê?

por neves, aj, em 06.06.10

Photobucket

Quando liguei a "máquina" logo pela manhã reparei que tinha um visitante de Israel. De início, e porque estávamos os dois online, senti desejo de "batermos um papo". Senti vontade de perguntar-lhe a sua própria opinião sobre o modo de agir [desumano] dos seus governantes. Contudo, depressa a vontade se volatizou só de me lembrar do que é capaz o serviço secreto israelita e de cujas acções tomei conhecimento graças à leitura de um livro [deixado emprestado por terras do Douro] escrito por dissidente da Mossad, nome que dá título ao livro, um agente executor [cinco escolhidos após treino de cinco mil] que se refugiou no Canadá se a memória não me falha. Estaria Voz do Seven a ser visitado por um ilustre agente trazido por onda de navegação tresmalhada?
Meio a sério, meio a brincar, é bom dizer-se que nada me espanta neste mundo, mas entendam-me bem e levem em consideração que nada tenho contra o povo judaico, para mim tão igual quanto o árabe ou o celta, celtibero ou só ibero, sei lá, de onde eu devo descender, não sei, nem é para mim relevante... o que eu não sei é explicar [e não me pergunteis porquê] é porque não gostei de ver a bandeira de Israel no "meu" Voz do Seven. O direito de gostar ou não gostar me assiste, aliás o mesmo direito que o assiste "a ele" de me visitar. Tenho dito.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:19


1 comentário

De narf a 06.06.2010 às 17:54

Assim é e mais que parece ser o é. Digo isto porque se uns não são o deveriam ser outros fazem pior por o não o serem....É complicado mas a explicação à afirmação prescrita acima terá resposta numa das melhores leituras que já tive entre AGUIA LEVANTOU e A AGUIA POUSOU, os dois de Jack Higgins, bem como a "biblia" de Norman Mailler em O FANTASMA DE HARLOT.

Passada a leitura destas obras conseguirá compreender que a evolução trás consigo coisas que não se pode compreender nem para os mais evoluídos socialmente mas a solução está no que ás vezes a vida de cada um se direcciona originando assim a vontade de acreditar em algo não explicável mas com o sentido do BOM.

Comentar post




calendário

Junho 2010

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930