Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
[falem com o Queiroz... se a camisola for pequena...]
...a troca de palavras entre o seleccionador e o capitão [clicar em cada uma das fotos para ler os balões] foi logo após a eliminação frente à Espanha, mas o mal-estar continua, pelo menos na nossa cabeça, já que nos incomodam situações notoriamente de insatisfação no seio da Nossa Selecção [à qual chamamos nossa mas não temos pretensão em tomá-la como propriedade ao invés da FPF-Federação Portuguesa de Futebol que às vezes nos transmite essa ideia de que é só dela]. Quase de imediato tentaram colocarpaninhos quentes nas palavras de Cristiano Ronaldo, reforçando até a explicação que ele deu para o que proferiu: que Queiroz estava em conferência de imprensa e afinal ele é que era, é, o timoneiro.
À primeira vista, tudo bem. Afinal, mesmo que o craque lusitano tivesse tomado banho com água fria [ou mesmo tomado chá de tília] ainda estaria com a mente em turbilhão [é bem sabido que o sangue que lhe corre nas veias não é de barata] e as entranhas a tentarem digerir a eliminação para nuestros hermenos. Até lhe damos alguma razão [apesar de ele ter grandes responsabilidades por ser a estrela da companhia e por ser o capitão de equipa] já que sabemos bem que os gajos da imprensa são uns abutres à procura de palavras em putrefacção afinal aquelas ditas "a quente" logo após um desaire e o que CR7 queria era desaparecer dali o mais rápido possível.Quem é que nunca desejou um buraco no chão para sair de uma situação menos elegante?
Contudo, a resposta de Queiroz [homem mais velho, mais maduro, aparentemente com mais controle nas reacções] é que nos deixou incomodado já que ela é notoriamente dura [dá a entender que CR7 se sente superior à Selecção] e até carrega um convite que, com menos filosofias, o Povo Português diria de forma bem simples mas mais loquaz: quem se sente mal [ou se o corpo/ego é inchado demais para a camisola que veste] que se mude [ou que se ponha a milhas]! Esta reacção queiroziana parece querer dizer-nos que, inequivocamente, lá pelas bandas de África havia algum mal-estar no seio da Selecção Nacional.Não me mintas como diria Rui Veloso.
clicar na foto
Curiosamente, ou por notória falta de atenção da nossa parte ou porque alguém freou o ímpeto ao atleta, não nos consta que tenha havido uma reacção da parte deste. O que se saúda. Ainda bem, para bem da Nossa Selecção. Agora que se limem as arestas, que, se nos é permitida a sugestão, enquanto se degusta uma soberba mariscada [talvez na Madeira], tratem os dois de definir a medida certa que as camisolas das Quinas devem ter, lembrando-lhes que ambos têm [grandes] responsabilidades para com o Povo e que essa troca de farpas são prejudiciais para a cimentação do tão precioso apoio que a Selecção necessita.