Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Triste sina... outra vez.
Já não nosbastava a passagem vergonhosa dos Sub 21 (em futebol) por terras da Holanda eisque a honra desportiva lusitana sofre um maior vexame com a actuação da SelecçãoNacional de Hóquei em Patins no Mundial da modalidade realizado recentemente(16 a 23 de Junho) na cidade suíça de Montreux.
Mais uma vez...giroflé, giroflá, mas desta vez rodemos e entoemos bem mais rápido e aosberros giroflé, flé, flá já que nesta modalidade Portugal (a par da vizinha Espanha com umasintromissões da Itália e Argentina) sempre deu cartas e jamais tinha deixadode atingir as meias ou semi-finais.
O que fosteslá fazer... giroflé, giroflá
Fomos fazertriste figura... giroflé, flé, flá
A Espanha levouo caneco após derrotar na Final (8-1) uma surpreendente Suíça que noseliminou (3-2) nos quartos ou quartas-de-final. Quando eliminados, os perdedoresdos quartos juntaram-se aos pares (as meias-finais dos pobrezinhos) e Portugallevou de vencida (5-3) o Brasil que por si tinha sido derrotado nos quartos pelaArgentina (2-1). A Selecção das Quinas estava assim lançada rumo ao 5° lugarda competição, mas eis que surge nova desonra com uma França atrevida que mandou às malvas areputação lusa e, imitando o futebol, infligiu-nos uma derrota (estavergonhosa) por 4-3.
Com estadesastrada participação quedámo-nos pelo 6° lugar, mas os optimistas oumelhor todos aqueles que gostam de afogar as mágoas talvez tenham o desplante deafirmar que, afinal, até fomosos campeões da lusitanidade, já que os falantes da Língua de Camões ficaramassim caprichosamente escalonados em escadinha
6° - Portugal O que fosteslá fazer... giroflé, giroflá Triste sina...erguei-vos rapidamente ó Livramentos, Adriões e Vaz Guedes das novasgerações!
7° - Brasil
8° - Angola
9° -Moçambique
Mostrar talveza (triste) realidade do hóquei luso... giroflé, flé, flá