 |
Santa Comba Dão SANTOS PASSOS |
Recorde-se queo Re-natoSantos Passos é um amigo luso-brasileiro na verdadeira acepção do termo jáque possui as duas nacionalidades... brasileira porque foi em Santos, SP, Brasilque viu a luz do dia e pelo direito que a Leiconfere aos descendentes naturalizou-se cidadão português, considerando-se ele como renascido(curiosamente também num 3 de Dezembro, data que aqui no Voz é sempre recordadacom muito amor e carinho) em Passos, Vinhais,Bragança, Portugal.
Foi por meraobra do acaso, vocábulo que nas ondas da internet está cada vez mais a perdero sentido, que um belo dia o Voz do Seven se encontrou com o Meu Bazar de Ideiasda autoria do caríssimo Santos Passos. A partir daí estabeleceu-se uma empatiaque nunca mais parou... retribuem-se visitas, trocam-se comentários, fazem-sedestaques ao trabalho do outro ... tudo sempre em sinal de uma amizade quetalvez numfuturo, quem sabe, seja selada em encontro bem real entre os autores de cada um dos espaçosou sítios electrónicos, como queiram.
Já uma vez,aquando de uma das suas frequentes visitas à Pátria adquirida, o Santos Passos surpreendeu-nos com entrada(de título Voz doSeven) e que nós entusiasmadamente agradecemospor o amigo se ter lembrado de nós.
Mas, agora,caros amigos e amigas, o Santos Passos elevou-nos ao alto, ao mais alto dospatamares ao fazer entrada especial à nossa Santa Comba Dão natal, homenageando-a,não se esquecendo de nos trazer à memória que não é só de figurasilustres que uma localidade vive... são também os comuns mortais quealicerçam para todo o sempre o nome da sua terrinha, como este humilde Santacombadense que vos escreve e que mesmo tendo por desejo o desprezo à suaprópria imortalidade tudo tenta fazer para levar mais alto e mais longe o nomeda sua dilecta Santa CombaDão.
Que te dizer,caro Santos Passos? Finalizo, como comecei... com o agradecimento mais belo emais simples, embora carregando toneladas de sentimento, que tanto qualificaluso que se preze...
Obrigado, pá!