Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Acesso à Champions

por neves, aj, em 29.07.10

.. os escoceses viram Braga por um canudo.

Photobucket 3-0 Photobucket

Em continuação do óptimo final da última temporada, o Sporting de Braga deu um passo de gigante para poder alcançar os jogos dos play-off que dão acesso à Fase de Grupos da Liga de Campeões. O desafio da 2ª mão em Glasgow acontece na próxima Quarta-feira, dia4 de Agosto, com os arsenalistas do Minho a jogar pelo empate ou pela derrota por apenas duas bolas de diferença. Contudo uma derrota pela diferença de três golos pode valer a qualificação desde que o Braga marque [pelo menos] um golito por terras escocesas. Derrota por 3-0 leva a eliminatória para prolongamento [prorrogação] e eventual desempate por grandes penalidades.

O complicado acesso à Fase de Grupos [tudo por culpa do 10º lugar de Portugal no ranking]

Atente-se que se nesta 3ª pré-eliminatória o obstáculo escocês for ultrapassado [como tudo parece indicar] o Sp Braga [ainda] não atinge a Fase de Grupos da Campeões [onde oSL Benfica já marca presença por ser o campeão nacional]. Para chegar aos "grupos", o Braga necessita de saltar mais uma e derradeira barreira [também certamente a mais difícil]: o chamado jogo dos play-off. Os encontros dos play-off são definidos por sorteio [dia 6 de Agosto] entre dois lotes de equipas que se juntam num só pote. Um dos lotes de [cinco] equipas é formado pelos emblemas que entram directamente para esses play-off: os 4ºs classificados dos campeonatos de Inglaterra, Espanha e Itália e os 3ºs classificados dos campeonatos da Alemanha e da França [ver] e o outro lote de [cinco] equipas são os vencedores dos jogos desta 3ª pré-eliminatória onde o Braga marca presença. Dos play-off sairão então cinco vencedores que entrarão na Fase de Grupos. Tome-se muita atenção que este "percurso do Braga" é feito pelo chamado "Caminho das Ligas", já que há outro que também fornece cinco equipas para a Fase de Grupos: o "Caminho dos Campeões". Observe-se oquadro da lista de acesso fornecido pela UEFA e leve-se em consideração que as equipas deste dois "caminhos" não se defrontam nos play-off. Os jogos desta fase derradeira terão lugar a 17-18 de Agosto [1ª mão] e a 2ª mão será uma semana depois [24-25 de Agosto].
Atente-se agora se acontecer a eliminação e o Sp Braga não conseguir atingir a Fase de Grupos. Se a eliminação acontecer nesta 3ª eliminatória [pelo Celtic], o Braga tem ainda a chance de disputar a Liga Europa ao transitar para o grupo das equipas que vão disputar o play-off nesta competição [onde o FC Porto se encontra à espera de adversário]. Contudo, se a [hipotética] eliminação do Braga acontecer nos play-off da Campeões, o clube minhoto viajará directamente para a Fase de Grupos da Liga Europa [regras].

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:57


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.




calendário

Julho 2010

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031