Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Copa América - 1ª Jornada

por neves, aj, em 01.07.07

Image hosted by Photobucket.comNasua primeira intervenção na Copa América, o seleccionado brasileiro perdeufrente ao México por 2-0 .Assistimos ao desafio e, quanto a nós, faltou aquela pontinha de sorte para abola entrar nas redes dos homens do sombrero. Oportunidades houve, mas atrave ou o goleiro estavam sempre no caminho da redondinha... para não falar doerro de arbitragem que infelizmente faz parte do jogo, mas que impediu o Brasil de se colocar na frente do resultado quando este ainda estava em 0-0.


Depoisesperava-se mais de Diego, o próprio Dunga e todos nós. Contingências de umdesafio que, geralmente, não se repetem. Ascríticas sobre Doni, o goleiro ou guarda-redes, e sobre Dunga não se fizeram esperar, notando-se mais uma vez o que játínhamos escrito: o novo seleccionador não é bem quisto pelos barões daimprensa. Quando se convencerão que os resultados das revoluções nãosão imediatos, que se torna imperioso dar tempo ao tempo? A Selecção NacionalBrasileira joga hoje dia 1 de Julho, pelas 17:15 horas de Brasília (mais 4 em Portugal), cartadadecisiva frente ao Chile. A derrota seria o caos. Espera-se que a pressãocolocada sobre os ombros jogadores, especialmente por essa imprensa ávida deresultados imediatos, não se faça sentir para assim poderem tranquilamente levarde vencida os homens dos Andes. O potencial está lá, é só necessáriorevelar-se...
pedala Robinho!

Em tempo –com o devido respeito, mas não podemos concordar com a opinião de Falcão, agoracomentador da TvGLOBO. O antigo craque afirma que "o Brasil perdeu porquejogou mal e não porque o México tenha jogado bem". Se é verdade, comodizem, que uma equipa joga o que a outra deixa jogar, também será verdadeentão que uma equipa para vencer joga o bastante e o necessário que ascontingências de jogo lhe vão exigindo minuto a minuto. Lá que considere que o Brasil jogou mal (não o contesto apesar de nãoconcordar consigo – antes teria cometido erros nos momentos em que não deveria) tudo muito certo, agora o que não lhe fica bem,ainda por cima sabendo-se que étorcedor canarinho, é "meter-se" com o trabalho desenvolvido pelaequipa adversária, desvalorizando-o, dando até a impressão de que quis dizerque qualquer selecção de bairro ganharia ao Brasil naquele desafio.Assim não, amigo Falcão... a sua classe fica manchada.

COPAAMÉRICA 2007

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:55


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.




calendário

Julho 2007

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031