Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



4patas privilegiados

por neves, aj, em 11.08.10

Neste mundo tão desigual nem os cães e os gatos são iguais.
Falamos obviamente não da sua raça ou espécie, mas sim no que toca a tratamento, às condições de vida oferecidas a alguns [que até os faz perder a condição e noção, se a têm, de animais], quantas vezes exageradamente afidalgadas e estupidamente aburguesadas, se comparadas com as condições normais e naturais que um gato ou cachorro devia ter para se sentir como afinal é, um animal, e se falamos destas estúpidas mordomias dadas é porque inevitavelmente as comparamos também com as condições sub-humanas abaixo de cão e gato que o tal mundo injusto oferece por esse planeta afora ao animal que ocupa o lugar mais alto da escala da evolução, o homem. Contudo o mundo está assim feito e não será no nosso tempo vivente que vai mudar, aliás, muito a sério vos dizemos que talvez só mude quando um outro qualquer animal nos ultrapassar na tal escala evolutiva.

 Photobucket
clicar para ver álbum

Verdade seja dita que neste álbum de fotos de opções de mobiliário e ideias para casas com bichos de estimação algumas das ideias são bem úteis para quem não deseja ver estragados os móveis que o ser humano utiliza e outras delas até embelezam as paredes das divisões da casa e dá papa poupar no orçamento evitando a compra de apliques, bibelôs e outras bugigangas. Ficam as sugestões para os que podem.
Quanto à nossa Piruças 4patas vai continuar a deitar-se nas duas velhas mantas que lhe oferecemos [diga-se que bem mais confortável do que os gatos da nossa infância que dormiam lá pelas arrecadações no Outeirinho sobre os farrapos que o Zé Neves trazia da Alfaiataria], a usufruir não propriamente de mordomias mas sim de cuidados, cuidados merecidos não só por estar velhota e cegueta mas sim porque temos a obrigação de lhe dar pão, água e carinho. Terá direito a um colinho quando achaque de doença a atacar e uma vez ou outra quando andar "a dar ao rabo" à nossa volta, mas aqui verdade seja dita que é também para satisfação deste que vos escreve.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:47




calendário

Agosto 2010

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031