Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Santa Comba no sapo.pt

por neves, aj, em 02.07.07

CLICARSoubemosda sua existência quando fizemos entrada dedicada ao nagozela.net e será mais um espaço a visitar para saber o que vaiacontecendo pela nossa terra natal, apesar de que ficámos um pouco frustradoscom o que encontrámos. É que em observação mais atenta à página, afinal ostítulos publicados não são propriamente novas e também eles não escondem aavidez por sangue e confusão que a Imprensa Generalista vem explorando há unstempos a esta parte... é o Museu ou Centro ou (agora) Casa... são os nacionalistas... osanti-fascistas...  é o serial killer... quando a nossa SantaComba tem muito mais para ser noticiado e divulgado.


Outros títulos, queaparentemente nos pareciam oriundos da redacção, são afinal ligações, links,a blogues alojados no sapo.pt (parece-nos) e deduzimos que afinal quem também constrói apágina serão outros como nós, nossos companheiros de lide e de luta queescrevem entradas relacionadas com Santa Comba. Surge aqui o lamento, o grandelamento, por o nosso Voz do Seven no sapo.pt não ser um espaço dedicado àterra onde nascemos e crescemos, antes sim um local onde escrevemos umaslarachas, umas piadas, mais na base da descontracção e diversão. É que,quando dedicamos atenção à nossa ditosa mãe-terra fazemos o destaque emespaço que nós consideramos mais nobre e que até já apelidámos de nossofilho miscigenado de todas as culturas, oVoz do Seven e sua extensão o Voz do Seven 2 onde precisamente nos encontramos.
Sem o intuitode promoção pessoal, antes sim de divulgação da nossa cidade de Santa CombaDão, estamos a pensar em estratégia de como levar os internautas fiéis aosapo.pt até aos nossos escritos sobre Santa Comba colocados em outro local (e já são muitos,acreditem). Sem muito espaço, leia-se tempo e dedicação, para estudar a mecânicados blogues do sapo.pt, um dia destes tentaremos já que divulgar Santa Comba épreciso.
Uma dasparticularidades da página,
Santa Comba nosapo.pt, é que podem ser anexadas fotos e uma curiosidadebem interessante é que a 8 mil quilómetros de distância podemos saber que nestepreciso momento a nossa santa terrinha está com 21 ° de temperatura e o céuapresenta algumas nuvens... levando tais informações em consideração ficamostambém a saber que na próxima Quarta-feira estará um dia de rosas com o Solraiando.
Digna de nota é notícia veiculada pelo
OHpositivo, que nos informa que a Associação Humanitária dos BombeirosVoluntários da nossa terra vão realizar no próximo dia 8 de Julho umaconfraternização de cicloturismo com o intuito de angariar fundos para aaquisição de uma TÁBUA DE MASSAGEM CARDÍACA. Louve-se a acção epublicite-se que as inscriçõesainda se encontram abertas.
CLICARPor últimofaça-se destaque a uma ligação que, confessamos, nos libertou um sorriso e que nos leva até ao LITERATURISMO, um blogue levezinho que diverte (e cultiva) com apanhadosfotográficos pelas ruas desse mundo afora. A razão de o Literaturismo terassento na página de Santa Comba Dão prende-se com um postpublicado e que nosmostra uma foto de um muro em Oeiras, localidade bem longe da Beira e bem pertoda capital, onde se pode ler em caligrafia legível tipo escola primária: SANTA COMBADÃO É A TERRA DO CABRÃO! 
Apesar deparecer mensagem ofensiva reparemos que ela se refere especificamente a um e umsó e achamos que tal divulgação só deveria ser levada em consideração se oecriba de rua tivesse aplicado o plural, quiçá inspirando-se na terra onde elepróprio nasceu e/ou reside. Quanto ao enigmático personagem, questão desomenos importância, cada um que faça a sua dedução.

Aquele abraço!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:39


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.




calendário

Julho 2007

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031