Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Outeirinho

por neves, aj, em 02.07.07
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

"Mesmo estando inserido no centro urbano da cidade, continua fiel às suas origens de um local isolado, calmo e silencioso e proporciona um simples acto de reencontro com a natureza." in Voz do Dão

Com os pêlos aeriçarem-se envio agradecimento do tamanho do Atlântico ao Voz do Dãopor me ter oferecido uma viagem às origens. Também, porque seimpõe, declaro o meu reconhecimento às autoridades municipais pela preocupação empreservar (e alindar) um dos mais belos e carismáticos espaços da nossa ditosa cidade de Santa CombaDão.

O texto noticioso,agradavelmente bem elaborado, elucida-nos também que o painel de azulejos(colorido pelas cores do Município) é assinado por Rimary, uma artistasantacombadense que tão bem conhecemos e que um dia até nos facultou a entradano seu atelier de modo a complementarmos da melhor forma um artigo sobre o Painel Geomorfológico do Concelho que teve honras de publicação no semanárioDefesa da Beira. Registe-se que Rimary é igualmente a autora dareconstrução do painelque se encontravadegradado e que outrora embelezava o chafariz junto à Igreja, mesmo à entradade rua que dá acesso ao nosso Outeirinho. Incompreensivelmente envoltaem polémica, porventura por um dos motivos pictóricos do painel ser a Casaonde Oliveira Salazar nasceu, afirme-se alto e bom som que aquela reconstrução eraimperiosa, só tardou e só foi lamentável a não colocação das bicas deágua (não necessariamente funcionais) saídas de bocas de leão que em temposde antanho davam alma ao painel.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:19


1 comentário

De Joao de Jesus a 12.07.2007 às 15:30

Caro Neves:
É verdade indesmentível q o Outeirinho é um local paradisiaco da n/ cidade.Paro por lá assiduamente,para relaxar e fortificar a mente, contemplando a deslumbrante paisagem q se avista! E fiquei agradàvelmente surpreendido aquando da última visita, pelo alindamento de q foi alvo.O meu bem-haja a quem tomou tão feliz iniciativa.

Comentar post




calendário

Julho 2007

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031