Em estádiopintado de verde e vermelho, literalmente, a Selecção Nacional Portuguesa deSub 20 ofereceu um belíssimo espectáculo com trocas de bola constantes sópecando, no nosso entender, na finalização. É verdade que o seleccionado lusovenceu por duas bolas a zero, mas não deixa de causar apreensão o facto dosgolos resultarem de duas situações de bola parada: um livre fora da área(superiormente batido) e um pontapé de grande penlidade. Em jogo transmitidopela Sportv (Brasil) ficámos encantados com a plateia constituída emlarguíssima maioria, quase totalidade, por uma comunidade lusitana vibrante eentusiasta.
Éde registar que os comentadores ao desafio não se cansaram de rasgar elogios àtécnica evidenciada pelos portugueses e à forma como a bola circulava entreeles, para além de, claro, colocarem no mais alto dos pedestais o golaço dojovem Bruno Gama obtido na marcação do citado livre directo. Aliás,recordemos que foi o mesmo jogador que bateu a grande penalidade. Portugal venceu,está de parabéns, a exibição foi convincente (apesar de o adversário sechamar Nova Zelândia e não ser possuidora de grande currículo no futebolmundial) e leva-nos a acreditar num futuro risonho, leia-se passagem aosoitavos-de-final (oitavas).
O próximoadversário é o México e já é duelo para levar mais a sério, muito a sério,visto que as jovens promessas mexicanas são produto, nada mais nada menos, da fornalhacampeã do mundo em sub 17. O desafio será na próxima Quinta-feira, dia 5 deJulho, novamente em Toronto. Atente-se que o encontro tem hora marcada para as19:45 horas locais, 20:45 horas no Horário de Brasília, mas em Portugal seráàs 00:45 horas de um novo dia, dia 6 de Julho. O desafio será transmitido pelaSportv Brasil e em Portugal essa transmissão estará a cargo do canal um daestação pública, a RTP1.
Autoria e outros dados (tags, etc)