Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
... consta da sabedoria popular que um leão moribundo não está morto e, mais, que mesmo moribundo ou cambaleante jamais deixa de ser um leão.
Brondby 0-3 Sporting
[2-3 no final da eliminatória]
Não queremos com isto dizer que nós considerássemos como moribunda a fase atravessada pelo Leão de Alvalade, símbolo altivo de uma das mais emblemáticas associações desportivas portuguesas, o Sporting Club de Portugal. Nada disso, titubeante, digamos, com um começo desastroso no play-off de acesso à Fase de Grupos da Liga Europa [derrota caseira por 0-2] tanto que até nos levou hoje de manhã a apelar a um milagre [a qualificação estava deveras complicada]. No entanto fizemos questão de mostrar que acreditávamos, porque afinal estávamos perante um leão já com muito calo nestas andanças europeias. E o leão parece que nos ouviu e reagiu, rugindo. Rugiu por três vezes sem dar chance de resposta aos dinamarqueses e o terceiro dos rugidos foi tão forte que meio-Portugal teria abanado [nem todos são imbecis que não apoiam as equipas lusas quando actuam internacionalmente] e provavelmente até a sereia teria mergulhado apressada e envergonhadamente nas águas frias do Báltico se por lá estivesse [está de visita à China, à Expo-Xangai].
Mui sinceros parabéns a toda a família leonina e que a campanha na Liga Europa seja coroada de êxito, êxito que para nós não implica necessariamente a conquista do ceptro mas sim o ir mais longe com a maior conquista de pontos possível [vitórias e/ou empates] que engrandeçam ainda mais o ranking europeu de Portugal [assinale-se que Portugal lidera o ranking nesta época]. Tempo ainda para enviar iguais votos aos Dragões, apurados [para esta mesma Liga] com naturalidade após mais uma vitória [4-2] e votos de "dever cumprido" ao Marítimo porque apesar de eliminado [1-2, hoje] deu uma preciosa contribuição para o fortalecimento do futebol português nas competições europeias de clubes.