Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



O leão rugiu

por neves, aj, em 26.08.10

... consta da sabedoria popular que um leão moribundo não está morto e, mais, que mesmo moribundo ou cambaleante jamais deixa de ser um leão.

Photobucket
Brondby 0-3 Sporting
[2-3 no final da eliminatória]

Não queremos com isto dizer que nós considerássemos como moribunda a fase atravessada pelo Leão de Alvalade, símbolo altivo de uma das mais emblemáticas associações desportivas portuguesas, o Sporting Club de Portugal. Nada disso, titubeante, digamos, com um começo desastroso no play-off de acesso à Fase de Grupos da Liga Europa [derrota caseira por 0-2] tanto que até nos levou hoje de manhã a apelar a um milagre [a qualificação estava deveras complicada]. No entanto fizemos questão de mostrar que acreditávamos, porque afinal estávamos perante um leão já com muito calo nestas andanças europeias. E o leão parece que nos ouviu e reagiu, rugindo. Rugiu por três vezes sem dar chance de resposta aos dinamarqueses e o terceiro dos rugidos foi tão forte que meio-Portugal teria abanado [nem todos são imbecis que não apoiam as equipas lusas quando actuam internacionalmente] e provavelmente até a sereia teria mergulhado apressada e envergonhadamente nas águas frias do Báltico se por lá estivesse [está de visita à China, à Expo-Xangai].
Mui sinceros parabéns a toda a família leonina e que a campanha na Liga Europa seja coroada de êxito, êxito que para nós não implica necessariamente a conquista do ceptro mas sim o ir mais longe com a maior conquista de pontos possível [vitórias e/ou empates] que engrandeçam ainda mais o ranking europeu de Portugal [assinale-se que Portugal lidera o ranking nesta época]. Tempo ainda para enviar iguais votos aos Dragões, apurados [para esta mesma Liga] com naturalidade após mais uma vitória [4-2] e votos de "dever cumprido" ao Marítimo porque apesar de eliminado [1-2, hoje] deu uma preciosa contribuição para o fortalecimento do futebol português nas competições europeias de clubes.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:00




calendário

Agosto 2010

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031