Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Miséria e vergonha

por neves, aj, em 04.09.10

Europeu sub-21 [adios]

A Selecção Portuguesa navegando num oceano de incompetência [como ir lá quando é das poucas que empata com o último classificado?] perdeu ontem com a Inglaterra e excluiu-se dos play-off do Europeu 2011 ainda antes mesmo de disputar o último desafio do grupo: com a Macedónia, a tal última classificada.

Verdade seja dita que qualquer jogo de infantis deve atrair mais público que este que se vai jogar em Gaia no Estádio Dr. Jorge Sampaio, contudo aqui está a informação do dia e hora: Terça-feira, pelas 16 horas portuguesas.

Europeu de Seniores [quo ides?]

A manta de retalhos que o fiel adepto torcedor lusitano teima em chamar de Selecção Nacional Portuguesa [porque a ama e é a sua, a única que tem] começou mal a sua participação no Europeu 2012 [afinal espelhando e espalhando em campo a péssima imagem que o futebol português está actualmente a oferecer ao mundo]: um empate caseiro com a acessível selecção do Chipre [quiçá a mais accessível do grupo] que, em termos de futura qualificação se traduz em perda de dois pontos e não na marcação de um no quadro da classificação como os "optimistas" ou os [ir]responsáveis que estão à frente da barca humilhada nos possam fazer crer.

Photobucket

0-1

Photobucket

Terça-feira, Portugal joga na Noruega o segundo jogo desta fase de qualificação.
Deve o bom povo acreditar num resultado positivo? Logo após um desaire deste tamanho e vendo a bagunça que se passa na Federação Portuguesa de Futebol, devemos acreditar na vitória por terras escandinavas? Difícil, meus caros, porque não somos trouxas. É comum ouvir-se dizer que "português é pessimista por natureza", mas ó meus amigos, o povo é antes de mais nada, bem realista! Em verdade vos dizemos que o que nos leva a acreditar na vitória [o empate já não seria mau] é unicamente este amor verde-rubro que se transporta no peito, vulgo patriotismo, porque se pensarmos apenas no "jogo-jogado", no que se viu e na instabilidade psicológica que se imagina... ai, ai, meus caros, é derrocada pela certa!
Mas, prontos, feito o desabafo claro está que vamos torcer e assim no próximodia 7 [feriado no Brasil] pelas nossas "três e meia da tarde", 19:30 horas portuguesas [menos uma nas Flores do amigo CJ] não nos vamos esquecer de colocar as "quinas" ao peito no apoio e o nariz de palhaço no protesto.

Photobucket

4-4

Photobucket

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:53


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



foto do autor


calendário

Setembro 2010

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930

Voz do Seven 1
Voz do Seven no sapo.pt

Entradas recentes




Arquivo


Tags

mais tags