Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Euros em fuga

por neves, aj, em 10.09.10

[dá para desconfiar de que é prática não só dos "bispos" da Renascer e da IURD, como de todas as religiões, mas só Deus o saberá]

Photobucket
clicar para aceder à notícia

Padre Abílio, 77 anos, é homem nascido algures em Portugal mas exerce a actividade na diocese do Rio de Janeiro onde é "ecónomo" [trata da administração da massa e dos bens]. No Domingo passado [estranhamente só hoje a Folhaonline dá a notíicia] foi preso pela Polícia Federal no aeroporto quando tentava embarcar para a santa terrinha onde ia passar umas férias [descansar, cuidar da saúde, visitar parentes e celebrar um casamento e um baptizado, segundo nota oficial da Arquidiocese]. Até aqui nada que se possa declarar de errado. O problema é que o nosso patrício transportava na bagagem valores não declarados que por lei o devem ser: nada mais nada menos que 52,8 mil euros [cinquenta e dois mil e oitocentos euros] e mais quase oito centenas de dólares norte-americanos. Apanhado de sotaina cheia disse que lamentava "o erro de não ter informado previamente" e justificou-se: "Levava comigo parte de minhas economias, adquiridas ao longo de anos, cuja procedência é declarada. Minha intenção era ajudar parentes pobres e a paróquia onde fui baptizado", disse.
Em idade já merecedora de pantufas à lareira [ou ao sol em Copacabana] Padre Abílio arranjou [ou arrumou, como por aqui se diz] um rico "trinta e um" [a pena do crime de evasão de divisas é de 2 a 6 anos de cadeia], contudo cremos que a idade avançada e o facto de ser ministro da Igreja Católica serão argumentos de [muito] peso para escapar da "prisão efectiva". De registar que Padre Abílio não foi propriamente "descoberto" antes sim denunciado em telefonema anónimo para a Polícia Federal.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 01:09




calendário

Setembro 2010

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930