Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Camelo Sensato

por neves, aj, em 28.07.07

Photo Sharing and Video Hosting at PhotobucketEm tempos quese fala cada vez mais em Direitos dos Animais, uma das preocupações dosdefensores desses direitos é o modo como os animais são mantidos em cativeiroseja nos zoológicos espalhados pelo mundo seja nas jaulas dos circos. Lemosaqui há tempos que uma das vitórias de uma qualquer Organização NãoGovernamental (ONG) foi conseguir a proibição de exibição de animais, comoleões ou tigres, em circos quando estacionados em São Paulo, assistindo-nos adúvida se apenas no Município se em todo o Estado. Em conseguência, algunsproprietários abandonaram de forma pura e simples esses animais ditos selvagens ou namata ou mantendo-os ainda em cativeiro em estado calamitoso, subnutridos, como o(mau) exemplo a que a foto abaixo se refere e que pode ser ampliada com um clique paramelhor visualização.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Quanto aos Zoos,as organizações dirigem as suas lutas por espaços maiores e mais próximos dohabitat próprio e natural de cada espécie animal e sabemos nós que muito setem feito. Apologistas da vida animal em liberdade, no seu próprio habitat,não escondemos no entanto que uma visita ao Jardim Zoológico nos encanta...contradições que consideramos normais em mente que agora se preocupa com o quenos rodeia e que nasceu e cresceu num tempo povoado de outras ideias. Cremos que,como o sal e o açúcar e quase tudo na vida, o meio termo será o ideal: criarcondições cada vez mais próximas do ambiente natural dos animais, já que aobservação por perto desses animais também é culturalmente necessário nemque seja mostrar às novas gerações os deveres a ter com a preservaçãoambiental.

Refira-se, emcomentário final, que esta redacção foi desencadeada por PowerPoint enviado poramigo e que para além de nos oferecer mensagem plena de bom senso, mas tambémirreverente, trouxe consigo o título que damos à entrada.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:39


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.




calendário

Julho 2007

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031