Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Triplo gozo

por neves, aj, em 29.08.07

(títuloinspirado no celebérrimo relaxa e goza)

Photo Sharing and Video Hosting at PhotobucketEsperançadosnuma medalha, os Mundiais de Atletismo – Osaca 2007 começaram por nos dar umagrande desilusão com a eliminação precoce do nosso Francis Obikwelu  nos 100metros planos ou rasos como por aqui se diz. Apesar de não entendermos como éque um abanar de cabeça e/ou ombros é erro técnico tivemos, claro, que nos conformare tratámos de relaxar já que de nada adiantaria estarmos para aqui a praguejarcontra gregos (ou japoneses) e juízes de atletismo.


No entanto a tristeza durou pouco já que do anonimato se levantou NelsonÉvora, 23 anos, filho de pais cabo-verdianos que migraram para Portugal tinhaele apenas 6 anos. Como primeiro na qualificação do Triplo-Salto o nossoNelson, português por naturalização e nascido em Cabo Verde (já lemos queteria sido na Costa do Marfim), deu-nos de imediato a esperança de uma subidaao pódio.
Para felicidadede todo o Portugal e da jovem nação cabo-verdiana, não esqueçamos, oOURO aconteceu. Na Final, Nelson Évora (curiosamente, ou nem por isso, familiar da imortal
Cesária) eliminou a demais concorrência e com um salto (de ouro) de17,74metros, permitiu que a Bandeira Nacional Portuguesa subisse ao lugar mais altodo altar dos deuses do Olimpo erguido desta feita em terras nipónicas.
Foi o primeirogozo que julgávamos único, mas o segundo veio logo de seguida já que o lugarimediato no pódio também falava português e, curiosamente (ou talvez não) napessoa de atleta brasileiro, o conceituadíssimo Jadel Gregório que com umsalto de 17,59 metros conquistou assim a Medalha de Prata.

NELSON ÉVORA
UM SALTO DE OURO

JADEL GREGÓRIO
UM SALTO DE PRATA

Bom, o terceirogozo veio quando conseguimos finalmente acabar (em apresentador de slide,PowerPoint) a nossa homenagem aos dois atletas e respectivas nações que viramas suas bandeiras lado a lado nos dois lugares mais altos do pódio. Lindo de sever, pá... espero que sintam gozo também.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 08:30




calendário

Agosto 2007

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031