Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Ti Maria, 114 anos

por neves, aj, em 13.09.07

Salve dia 10 deSetembro

Photo Sharing and Video Hosting at PhotobucketNascida lápara os lados de Tomar no ano de 1893, a criatura mais velha de Portugalacrescentou no passado dia 10 de Setembro mais uma velinha ao seu pecúlio.Dizem as crónicas, DN e JN, que celebrou os seus 114 anos com o mais preferidodos manjares, um prato de arroz-doce, e que rodeada de alguns familiares [a proleé de 5 filhos (3 vivos) 11 netos, 16 bisnetos e 5 trinetos] teve ainda fôlego paraapagar as três velas que ornamentavam o tradicional Bolo.

Voz do Seven lembra que já fizera o anúncio desta efeméride e inclusive tinhaprometido cantar os parabéns com a Ti Maria, no entanto problemas de ordemtécnica estragaram-nos a festa que hoje fazemos cantando e desejando que a doença e osofrimento fiquem arredios e que para o ano cá estejamos a acrescentar mais umavelinha.
Registe-se que para além deste título, a Ti Maria de Jesus ostenta ainda o depessoa mais antiga da Europa e o de segunda mais velha do mundo como reza
sítioelectrónico especializado no assunto. Sobre o referido site fica oalerta de que deve ser levada em conta a data da sua actualização (à data queescrevemos, a actualização tinha sido feita em 1 de Setembro e por essa razãoainda não constavam os merecidos 114 anos e picos da Ti Maria) e que para umsupercentenário (110 anos ou mais) constar da lista é necessária umacomprovação documental rigorosa, como nos elucida FilipePrista Lucas, oportuguês "caça supercentenários".


Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:02




calendário

Setembro 2007

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30