Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Para japonês ver...

por neves, aj, em 16.09.07

Photo Sharing and Video Hosting at PhotobucketEsta é uma daquelas entradas que não estava para serfeita, mas lá se conseguiu, embora um pouco fora dos moldes idealizados. Tudo por culpa dacensora de assuntos internos que não concorda que o seu Brasil se auto-divulgue à custade exibições corpóreo-ondulantes de embaixadoras meio-vestidas... "aindapor cima com o emblema da CBF em vez da Bandeira", diz-me.
Calado que nemsacho (estrangeiro não deve meter-se nos assuntos internos do país onde reside,não é verdade?) e com ares um tanto ou quanto de meio distraído, lá vou lendo entre lábios as palavras queacompanham a
imagem e que nos contam que a cena se passa no Japão onde seencontra a Ministra do Turismo, Marta Suplicy, em viagem de promoção de modo acativar as gentes do Sol Nascente a escolherem o Brasil como local de férias ede lazer.
"O Brasiltem tantas coisas lindas para mostrar...", continua a dizer-me a minhaMaria. Concordo, claro, e acreditai que não é pela manutenção da harmoniaconjugal ou por mera cortesia, já que apesar de não conhecer in locotenho assistido a reportagens televisivas de encher o olho e que despertam odesejo de largar tudo e zarpar ao encontro desses verdadeiros Édens que emborajá conhecidos pelo homem ainda estão livres das máquinas fazedorasde dinheiro.
"A culpaé da globalização", atalho eu numa tentativa de suavizar a questão eentre sorrisos (e com desejo de colocar a entrada) lá vou atalhando quese afinal japonês pode ver os meus patrícios lusos lá do outro lado do Atlânticotambém têm direito, não?

A minha Mariari-se... e a entrada cá está, com samba etudo.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:59




calendário

Setembro 2007

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30