Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Conversores de Som

por neves, aj, em 18.09.07

CONVERSORESDE SOM (que nósusamos)

1 - MP3 –>  WAV 

Desde há muitoque usamos o programa Mp3-2-Wavconverter e, porhabituação, nunca mais procurámos outro... não vamos dizer que é o melhormas garantimos que é fácil trabalhar com ele e nem a língua inglesaatrapalha. Tão fácil que se torna difícil tentar explicar algo. O aspecto"menos bom" é que nos obriga a mais uma etapa se desejarmos reduzir o"peso" do arquivo wav convertido. (por exemplo para colocar numaapresentação PowerPoint). Mas isso também não é problema algum,  é sóusar o Gravador de Som do Windows e aqui está aexplicação do modo como se faz.

</font>

2 - WAV –> MP3 

Confessamos que andámos sempre a usar programas sharewareque têm limites (no tempo de utilização ou número de conversões) e só hápouco tempo é que descobrimos um que é grátis (freeware), o WAV to MP3Encoder 2.5
Notámos que quando instalámos o programa não foi criado oícone na Área de Trabalho (Desktop). Simples, depois de instalado, fomos a Iniciar -> Programas-> WAV to MP3 Encoder 2.5 (botão direito do rato/mouse ->  enviar para Área de Trabalho)
De fácil utilização (clicar em
Addpara trazer o arquivo e depois encode)ainda não notámos  problemas.

OBS - Para além denos permitir a conversão directa de um som wav em mp3, este programa emconjunto com o anterior (mp3 -> wav) e com o Gravador de Som do Windows podeajudar-nos a "trabalhar" um som mp3.
Imaginemos quetemos entre mãos um som mp3, uma canção por exemplo, em que no início ou nofim se ouvem apalusos e que gostaríamos de tirar... nada mais fácil, emborademorado.

1° PASSO -Converter o som mp3 em wav usando o mp3-2-wav converter.
2° PASSO -Levar este som wav ao Gravador de som do Windows
Iniciar –> Programas –> Acessórios–>Entretenimentos–>Gravador de som –> Arquivo–> Abrire "instalar" o som wav. Trabalhar o som usando a barrao playe o stoppara determinar qual a posição em que deve ser feito o "corte" edepois ir a Editare Excluir(antes ou depois). Se por exemplo for desejo "duplicar" o som quetemos... Editar ->Copiar ->Editar ->Colar inserir. Salvar onovo arquivo (ainda wav) emSalvar como.
3°PASSO - O novo arquivo com os "cortes" que se desejaram está pronto aser convertido em mp3.

3 - WMAou WMV –> MP3 

O programa que utilizamos é o FreeWMA to MP3 Convertere não nos tem dado problema algum. Apenas é necessária uma boa dose depaciência, já que a conversão demora e aumenta consoante o número dearquivos a converter.

É uma conversão que muito utilizamos tanto na conversãodirecta em si como para "tirar som mp3"  de vídeos (desprezandoa imagem, como é lógico). 

 EXEMPLOSPRÁTICOS
COLOCARSOM EM POWERPOINT
GUARDAR VÍDEO ALOJADO NO YOUTUBE

Como fizemos o COIMBRA-ENCANTOS Dúvidas e sugestões vozdoseven@gmail.com

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:55


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.




calendário

Setembro 2007

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30