Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Ainda um diadestes nos penitenciámos por não mais termos escrito sobre a nossa ditosaSanta Comba. Parece que hoje vai, mas verdade seja dita que só pode ser umcheirinho já que outros escritos estão em fila de espera, na celebérrimabicha, e além do mais apenas se pretende aqui e agora fazer duas ou trêsligações que julgamos de interesse para todos os que amam o torrão natal.Para os distraídos ou críticos fica o alerta de que a colocação do Brasãode Nagozela, uma das freguesias do Município, em entrada que referimos sersobre a "nossa terra" não é sinal de endoidecimento ou distracção,antes sim sinal de evolução e adaptação aos novos conceitos de SantaComba Dão já que, nunca é demais frisar, a área que abrange agora como Cidade vai muito mais além dos limites da antiga vila.
Poderá dar aideia, mas não é nossa intenção descrever o Brasão de Nagozela... escudo em azul com dois ovos de ouro em chefe e um pipo de prata em campanha... já que tal se torna possível aqui nesta página deheráldica, o que agora pretendemos é levar-vos até à página de Nagozela que,segundo boletiminformativo recebido, tem novidades paracontar entre elas álbum de fotos do Passeio Anual dosReformados e outro do Passeio da Irmandade.[nagozela.net]
É verdade quepara alguns pode parecer matéria desinteressante, mas para nós é deverasimportante quer por nos dar a ocasião de recordar algumas fisionomias conhecidas querpor permitir mostrar ao mundo as gentes da nossa terra.